Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09/02/2019 - 10:48 hs

Dudu propõe homenagem a paróquia por importantes ações sociais e religiosas

A igreja abriga uma das principais obras de um dos maiores artesãos do mundo que é o mestre Dezinho

Por Cristiane Ribeiro
Dudu propõe homenagem  a paróquia por importantes ações sociais e religiosas
A Paróquia Nossa Senhora Lourdes

Após proposição do vereador Dudu (PT), a Câmara dos Vereadores aprovou por unanimidade requerimento para realização de uma sessão solene em homenagem a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro Vermelha, zona sul de Teresina, pelos seus relevantes serviços prestados nas áreas social e religiosa na capital. 

 

Para o vereador, a homenagem representa o reconhecimento pelos serviços prestados ao longo dos anos para a sociedade teresinense. "Fiquei bastante feliz com a aprovação pela Câmara de Teresina para a realização de uma sessão solene em homenagem a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. A igreja abriga uma das principais obras de um dos maiores artesãos do mundo que é o mestre Dezinho. O padre Antônio Cruz que é o nosso líder espiritual mantém a realização de várias ações como momentos de orações com jovens, encontros de casais e crianças com Cristo, além das pastorais e os vicentinos", disse Dudu.

 

A Paróquia Nossa Senhora Lourdes foi criada no dia 8 de setembro de 1960 por Dom Avelar Brandão Vilela, Acerbispo Metropolitano de Teresina, a partir da necessidade de uma assistência religiosa mais disciplinar e intensa na zona suburbana e rural do município. Atualmente, a paróquia realiza um trabalho sistemático e continuo junto aos jovens e idosos, além de orientações e assistência espiritual por meio de manhã de oração, espaços de vivencia da fé e da partilha.

 

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*