Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
07/02/2019 - 13:17 hs

Juiz determina prisão de dentista no Piauí

A dentista que já foi presa por racismo continua realizando ameaças a vítima e familiares.

Por Pedro Silva
Juiz determina prisão de dentista no Piauí
A decisão é do juiz Carlos Alberto, da comarca de São Raimundo Nonato / fotos: divulgação

Um mandado de prisão preventiva contra a dentista Delzuíte Ribeiro de Macedo foi cumprido na manhã desta quinta-feira (7). Acusada de racismo, já foi presa em abril do ano passado, mas, continua praticando, motivo que levou a ser presa novamente. 

A medida foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da comarca de São Raimundo Nonato (distante a 500 km de Teresina).

Conforme a decisão, a dentista continua realizando "ameaças contra a vítima e seus familiares quando já tinha conhecimento da decisão judicial que aplicou as suso referidas medidas".

A transferência de Delzuíte Ribeiro para a Penitenciária Feminina de Teresina ainda nesta quinta (7) também foi determinada pelo magistrado.

A dentista foi presa em São Raimundo Nonato, numa operação desenvolvida pela Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, Delegacia de Canto do Buriti, Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Gerência de Polícia Especializada.

O caso

A dentista foi denunciada no início do mês de abril quando publicou em sua página no facebook um texto onde direcionava ofensas racistas a um bebê e sua mãe que moram em São Raimundo Nonato.

A Polícia Civil considerou que as ofensas atingiam não apenas a mãe e o bebê, mas toda a comunidade negra, configurando o crime de racismo.


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*