Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
28/01/2019 - 10:49 hs

Moradores de rua no Centro de Teresina ganham pizza em ação solidária

O ato promovido em pleno horário de almoço, atraiu a atenção de curiosos, mas emocionou muitas pessoas em situação de rua.

Por Pedro Silva
Moradores de rua no Centro de Teresina ganham pizza em ação solidária
A ação aconteceu no Centro da capital / fotos: divulgação

Os transeuntes do Centro de Teresina, geralmente, veem pessoas em situação de rua pedindo comida, dinheiro ou “olhando” os carros.  Essas pessoas são visíveis aos olhos, mas invisíveis (ignorados) e esquecidas por milhares de transeuntes e pelo poder público. Mas existem ações que fazem a diferença na vida delas, gestos simples que podem fazê-las visíveis não somente aos olhos, mas também contempladas pela solidariedade. Mas bastou um ato simples desse no Instagram que fez com que a corrente do bem se espalhasse por todo o país e chegasse até aqui.  

O perfil da página de humor Chapolin Sincero desafiou à rede de pizzarias Domino´s para doar pizzas a centenas de pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro. A empresa topou a ideia e fez sua doação. O ato solidário moveu a internet e teve uma grade repercussão. Seguindo o exemplo, outras empresas do segmento decidiram também participar dessa corrente de solidariedade pelo país.