Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/01/2019 - 11:25 hs

'Se resolvam aí': viagem de Wellington Dias reforça neutralidade na eleição da Alepi

O chefe do executivo estadual estará ausente do país entre os dias 16 e 29 de janeiro.

Por Lucas Pereira
'Se resolvam aí': viagem de Wellington Dias reforça neutralidade na eleição da Alepi
Governador Wellington Dias vai para Israel / foto: reprodução

O pedido de autorização da viagem do governador Wellington Dias (PT) a Israel, encaminhado nesta sexta-feira (11) à Assembleia Legislativa, reforçou a sua neutralidade na eleição para a mesa diretora da Alepi.

O chefe do executivo estadual estará ausente do país entre os dias 16 e 29 de janeiro, período onde as articulações das duas candidaturas que disputam o cargo estarão mais acirradas.

Na quarta-feira (09), Wellington Dias já havia se reunido com o deputado estadual João Mádison, líder do MDB na Assembleia e teria reafirmado a neutralidade no processo, tendo em vista que as duas candidaturas, tanto a de Hélio Isaías (PP), quanto a de Themístocles Filho (MDB), são de membros de sua base aliada.

Longe do Palácio de Karnak, o governador irá se abster tanto de uma interferência, como também, das famosas “fake news”, conversas inventadas pelos deputados de que ele estaria pedindo voto para qualquer candidato. A não ser que mande pelo "zap", mas ele não correria o risco de um print.

A não interferência de Wellington Dias na escolha do novo mandatário do legislativo piauiense é um ponto para a reeleição de Themístocles Filho, que consegue adesão até dos petistas mais históricos.


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*