Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
11/01/2019 - 11:23 hs

Polícia vai manter 'operação presença' em Teresina

A operação tem o objetivo de aprender drogas, armas, recuperar veículos roubados e dar cumprimento a mandado de prisões de foragidos.

Por Pedro Silva
Polícia vai manter 'operação presença' em Teresina
A operação é realizada em diversos bairros da capital / fotos: divulgação

Com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade de Teresina através do aumento da presença policial em áreas especificas da capital, a Polícia Civil deflagrou na noite desta quinta-feira (10) a Operação Presença. 

Conforme dados Secretaria Estadual de Segurança Pública, divulgados nesta semana, 51,52% dos Crimes Violentos Letais Intencionais praticados, estão concentrados em 17 bairros de Teresina.

As ações serão concentradas nos bairros  Santa Maria da Codipi, Pedra Mole, Centro, Parque Brasil, Angelim, Promorar, Santo Antônio, Santa Rosa, Todos os Santos, Mocambinho, Satélite, Vale Quem Tem, Esplanada, Monte Verde, Portal da Alegria, São Joaquim e São Pedro, pode ser ampliada para outras regiões. 


Segundo o gerente de Polícia Especializada, delegado Matheus Zanatta, a operação continuará em 2019, pois teve um desempenho positivo no ano passado. Também é uma determinação da secretaria de Segurança e do Delegado Geral que visa diminuir o índice de criminalidade da cidade de Teresina, com objetivos aprender drogas, armas, recuperar veículos roubados e dar cumprimento a mandado de prisões de foragidos.

A operação conta com a participação de policiais da Força Tarefa da SSP-PI, Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), Gerência de Polícia Metropolitana (GPM),  Gerência de Polícia Especializada (GPE), Gerência de Polícia do Interior (GPI) e da Divisão de Operações Especiais (DOE) e PM-PI.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*