Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
00/00/0000 - hs

Novos semáforos começam a funcionar na Avenida Gil Martins

Os novos equipamentos têm como objetivo ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres.

Começam a funcionar neste sábado (12) dois novos semáforos nos cruzamentos da Avenida Industrial Gil Martins com as Ruas Quintino Bocaiuva e Motorista Joca, na zona sul da cidade. A mudança faz parte da preparação do Corredor Segregado para Ônibus que começará a funcionar em breve na Avenida Gil Martins. 

Os novos equipamentos têm como objetivo ordenar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres. O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explica a necessidade das intervenções.

“A Avenida Gil Martins está em obras, mas em breve começa a funcionar um corredor exclusivo para ônibus, por isso, estão sendo feitas algumas intervenções a fim de facilitar o bom funcionamento do corredor”, explicou.

Falcão ressalta ainda que, com a inauguração da Ponte Anselmo Dias, a Avenida Industrial Gil Martins se transformou em um importante corredor de ligação entre as zona sul e sudeste da cidade. 

Para orientar motoristas e pedestres, agentes de trânsito estarão no local. “Nesses primeiros dias, os agentes de trânsito estarão nos cruzamentos para orientar os condutores e evitar maiores problemas. Mas, depois do período de adaptação, os condutores devem observar a sinalização e respeitar as regras de circulação”, finalizou.

Confira as rotas possíveis

Opção 1


Rua Motorista Joca sentido sul/norte para acessar a Avenida Industrial Gil Martins.

- Rota na cor preta – no cruzamento semaforizado o condutor poderá dobrar à direita e à esquerda e acessar a Avenida Gil Martins.  

Opção 2












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*