Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
11/01/2019 - 09:38 hs

Audiência do Conselho de Saúde discute fechamento do hospital do Dirceu para reforma

A Audiência Pública acontecerá na Associação de Moradores do Bairro Itararé.

Por Pedro Silva
Audiência do Conselho de Saúde discute fechamento do hospital do Dirceu para reforma
A audiência acontece na manhã de hoje (11) / foto: reprodução

Uma audiência sobre o fechamento do Hospital do Dirceu II para uma reforma será debatido na manhã de hoje (11), no Conselho Municipal de Saúde de Teresina.

De acordo com o presidente do Conselho, Ivan Cabral, a informação de que os mais de seis mil atendimentos realizados na unidade de saúde serão transferidos para a zona Leste está preocupando os moradores. 

"A comunidade da zona Sudeste está preocupada, pois serão encaminhadas para a Unidade Pronto-Atendimento (UPA) do Satélite que tem previsão de ser  inaugurada nesse mês de janeiro, que com isso, já nasce superlotada", afirma Ivan Cabral. 

Além dos membros do Conselho, foram convidados o promotor de Justiça Eny Marcos, o presidente da Fundação Municipal de Saúde Charles Silveira, a direção do hospital do Dirceu II, a Diretora do Hospital do Satélite, as coordenações das Unidades Básicas de Saúde,  Conselho Tutelar e comunidade local. 

A Audiência Pública acontecerá na AMI - Associação de Moradores do Bairro Itararé na Rua 45 N 4150 - Praça dos Correios, Dirceu II.  

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*