Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10/01/2019 - 21:54 hs

Celso Barros Neto toma posse na presidência da OAB-PI

A solenidade contou com a presença do presidente nacional da OAB, Claúdio Lamachia.

Por Lucas Pereira
Celso Barros Neto toma posse na presidência da OAB-PI
Celso Barros Neto toma posse na presidência da OAB-PI / fotos: Lucas Pereira

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, tomou posse na noite desta sexta-feira (10).

A solenidade contou com a presença do presidente nacional da OAB, Claúdio Lamachia. O governador do Piauí, Wellington Dias, e vários deputados federais também estiveram presentes.


Em discurso de posse, o novo presidente informou que seu maior desafio foi chegar à presidência da ordem. Celso Neto disse ainda que irá prezar pelo bom diálogo com as demais instituições.


“Teremos um diálogo muito franco com o governo do Estado, com o judiciário, sempre prezando por um acesso à justiça a todos os jurisdicionados do Estado”, disse.

O novo presidente disse ainda que está sendo realizado um processo de auditoria interna na casa para segundo ele, “sanear todas as pendências da ordem”.


Cláudio Lamachia iniciou parabenizando Celso Neto pela vitória. O presidente do Conselho Federal da OAB, ressaltou a importância da ordem no país.


Lamachia disse ainda que a ordem está atenta às mudanças pelas quais passa o Brasil.

“Eu tenho afirmado e reafirmado que vejo uma crise que é natureza ética e moral, o Brasil precisa superar essa etapa e passar para um novo momento. Nós temos hoje um novo governo eleito democraticamente que saiu das urnas, da maioria da população brasileira, realmente queremos que esse governo acerte”, afirmou Cláudio Lamachia.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*