Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10/01/2019 - 13:21 hs

Videomonitoramento no Lagoas do Norte será retomado na quarta (16)

No total, serão 26 câmeras utilizadas no monitoramento de 24 horas, feito por policiais militares e guardas municipais.

Por Pedro Silva
Videomonitoramento no Lagoas do Norte será retomado na quarta (16)
26 câmeras fará o monitoramento de 24 horas / fotos: divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio da Guarda Municipal de Teresina, fará o videomonitoramento no Parque Lagoas do Norte, na zona norte da capital. O lançamento do serviço que atenderá a região será na quarta-feira (16), às 7h30, em solenidade no parque.

No total, serão 26 câmeras utilizadas no monitoramento de 24 horas, feito por policiais militares e guardas municipais em um micro-ônibus, base fixa próximo à administração do parque. O ônibus retorna ao funcionamento com objetivo de prevenir e auxiliar as equipes que atuam no policiamento ostensivo na área.


"A equipe trabalhará no local em regime de revezamento com a vantagem da mobilidade e do acompanhamento online, o policial pode então repassar as informações em tempo real com riqueza de detalhes, comunicando-se via rádio com a guarnição mais próxima e  acionando-a em caso de ocorrência", explica o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira.

Os policiais militares e guardas municipais que fazem parte da equipe de monitoramento passam nos próximos dias por um treinamento e reconhecimento das configurações técnicas dos ônibus. Um segundo veículo está em manutenção e retornará de forma itinerante em operações e grandes eventos como festivais, festejos ou apoio ao Centro Integrado de Segurança.


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*