Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09/01/2019 - 16:29 hs

Filme premiado no Globo de Ouro terá exibição única e exclusiva nos Cinemas Teresina

Terá exibição única nos Cinemas Teresina na quarta-feira (16), às 20h

Por Cristiane Ribeiro

Para o cinema o início de ano é a temporada das principais premiações mundiais. Por isso os Cinemas Teresina trazem nesta Cinesemana a exibição exclusiva e única de um dos filmes favoritos das premiações do ano, “Roma”. O filme que já foi o vencedor de dois Globos de Ouro, filme estrangeiro e diretor, vai ter exibição única nos Cinemas Teresina na quarta-feira (16), às 20h.

 

O longa dirigido, escrito, fotografado, editado, roteirizado e produzido por Alfonso Cuarón é uma autobiográfica baseada nas lembranças de sua infância na Cidade do México. Roma é o nome do bairro onde o diretor cresceu.

 

A história se passa em 1970, onde a rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

 

Além desse filmaço, os Cinemas Teresina ainda trazem a pré-estreia do filme nacional “A Moça do Calendário”, com exibição no sábado (12) às 11h. No longa o quarentão Inácio (André Guerreiro Lopes) trabalha como dublê de dançarino à noite e mecânico durante o dia. Quando não está nas pistas ou operando veículos, seus pensamentos se voltam para a bela garota que estampa o calendário da oficina, com quem tem um relacionamento platônico.

 

Outra pré-estreia da semana, no domingo (13) às 10h30, é o drama nacional “Permanência”. No filme Ivo (Irandhir Santos) é um fotógrafo pernambucano que viaja a São Paulo para fazer sua primeira exposição individual. Ele aceita o convite da ex-namorada Rita (Rita Carelli) para se hospedar na casa dela. Mas hoje, Rita já está casada com outro homem e Ivo também deixou um amor em sua cidade natal. A proximidade entre eles desperta sentimentos antigos.

 

O também premiado no Globo de Ouro “Homem-Aranha no Aranhaverso” chega essa semana nos Cinemas Teresina. A animação traz Miles Morales como Homem-Aranha. Ele é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o herói inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.

 

“Máquinas Mortais” também chega a telona. A ficção científica mostra anos depois da "Guerra dos Sessenta Minutos", que a Terra está destruída e para sobreviver as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, e lutam com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*