Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09/01/2019 - 13:36 hs

Vasco faz proposta por Jhonny Lucas e aguarda resposta do Paraná

Cruz-Maltino quer comprar 60% dos direitos econômicos do jogador de apenas 18 anos

Por Yago Machado

O Vasco, depois de semanas de flerte, fez uma proposta ao Paraná pelo volante Jhonny Lucas, de apenas 18 anos. A oferta do Cruz-Maltino é por 60% dos direitos econômicos da promessa - os valores são mantidos em sigilo. O clube, agora, aguarda uma resposta do presidente paranista, Leonardo Oliveira, até sexta-feira.

O Vasco demonstrou interesse em Jhonny Lucas ainda em dezembro, depois de o volante se destacar no Campeonato Brasileiro do ano passado. Teve, porém, de ter paciência, porque times europeus também estão de olho no futebol do garoto.


Sexta-feira, inclusive, é um dia decisivo para as negociações porque o estafe de Jhonny Lucas espera receber uma proposta da Juventus, da Itália, até o fim desta semana. Se isso não acontecer, o volante deve mesmo trocar o Paraná pelo Vasco. Nesta quarta, mais cedo, o UOL Esporte havia noticiado a aproximação do jogador com o Cruz-Maltino.

Jhonny Lucas, volante do Paraná — Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo


Jhonny Lucas tem apenas 18 anos e faz parte da seleção brasileira sub-20. A diretoria do Paraná o vê como a principal fonte de renda no momento, e, por isso, deseja vendê-lo para um clube europeu. De acordo com o empresário do jogador, Mário Vieira, o Mazola, em dezembro, houve sondagens de equipes de Portugal, Itália e Turquia.


- Enquanto tiver time europeu é a primeira opção. Mas, com time brasileiro, a gente pode abrir conversa se não concretizar - disse Mazola no fim de 2018.















Globo Esporte

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*