Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
18/12/2018 - 11:43 hs

Museu da Natureza é inaugurado no Piauí

A ideia é proporcionar uma visão mais abrangente de como era a vida dos nossos ancestrais que viveram na região.

Por Pedro Silva
Museu da Natureza é inaugurado no Piauí
O Museu da Natureza fica localizado em São Raimundo Nonato / fotos: André Pessoa

No meio da Caatinga piauiense és que surge uma estrutura em formato de caracol, com dois pisos que comportarão uma lanchonete, uma loja e um auditório com capacidade para 60 pessoas. Na manhã desta terça-feira (18) foram abertas as portas do Museu da Natureza.

O projeto foi idealizado pela arqueóloga e presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), Niède Guidon, e desenvolvido pela AD Arquitetura. A obra está orçada em R$ 13.700.000 e é financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).


Localizado em meio ao complexo de cânions, na zona Rural no município de Coronel José Dias, em uma área de 18 mil m², o projeto do Museu da Natureza procura replicar uma das pinturas encontradas no local.

A ideia é proporcionar uma visão mais abrangente de como era a vida dos nossos ancestrais que viveram na região. Ao longo de 12 salas, o visitante vai percorrer áreas que mostram, por exemplo, o surgimento do sistema solar e a representação de acontecimentos que vão desde a formação e desenvolvimento da vida em nosso planeta até o período dos dinossauros e outros animais da megafauna.


Ao todo, o Museu da Natureza tem 1700 metros de área expositiva permanente e mais 700 metros de área para eventos e exposições temporárias, e sua arquitetura foi pensada para também gerar reflexão.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*