Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
06/12/2018 - 13:19 hs

'Mulher Encantadora': jornalista Letícia Pereira lança livro de ensinamentos bíblicos

A obra tem o prefácio assinado pelo padre Nilton Pereira.

Por Pedro Silva
'Mulher Encantadora': jornalista Letícia Pereira lança livro de ensinamentos bíblicos
Letícia Pereira lança livro de ensinamentos bíblicos / fotos: Pedro Silva

A jornalista Letícia Pereira, que lança seu primeiro livro “Mulher Encantadora – Ensinamentos bíblicos para transformar sua vida”, foi a entrevistada desta quinta-feira (06), do Portal Teresina Diário.

A obra, segundo a autora, é um convite à imersão, a desenvolver e alimentar a própria espiritualidade, a buscar uma versão melhor do ser humano.

Foram essas inquietações que levaram a jornalista a buscar na Bíblia um entendimento sobre várias questões que cercam a vida e os relacionamentos, em casa, na rua e no trabalho.


“Esse livro partiu de uma necessidade de amadurecimento que para mim é algo continuo, desenvolver a minha espiritualidade, pois chega um momento em que você vai sentir um vazio no coração, e isso me tocou e eu percebi que era o momento de buscar fortalecer a espiritualidade para que a vida não fosse mais tão dolorida, e isso só eu mergulhei na bíblica e busquei respostas”, esclarece a autora.

Letícia explica que a obra surgiu pela necessidade de amadurecimento da autora e também ao encontrar na bíblia a chave do crescimento espiritual.


“Quando eu comecei a minha pesquisa sobre a bíblia eu comecei a ter uma paixão imensa pela vida. Quando me deparei com o livro de Provérbio, capítulo 31, que é uma mãe que prepara o filho para a vida, que é um rei, ela orienta a ele com as virtudes que ele deve ter, e que mulher ele deve escolher para ser a sua companheira, destacando o papel da mulher, uma que ajude a edificar este homem para liderar seu povo”, explica.


Letícia trás no livro a experiência da sua vida, principalmente da sua mãe, uma das inspirações tanto para o projeto, quanto na vida pessoal.

“Eu revelo a história da minha mãe e com o exemplo dela, embora não tenha estudo, mas uma mulher que me transmitiu tantos valores, lições de vida até mesmo no silêncio”, disse a jornalista.

Prefaciado pelo padre Nilton Pereira, ela conta que quando conheceu o sacerdote foi uma experiência tocante e profunda. 

“Conheci o Padre Nilton em um evento literário, ele chegou até a mim e disse à situação que eu estava passando naquele momento, foi um encontro muito forte que eu relato no livro. Em suas palavras ele disse que o poder só Deus tem e é para sempre. Isso me tocou profundamente”, conta.


Jornalista, professora, cantora, autora, Letícia explica que a versatilidade está em querer alcançar o maior número de pessoas.

“Faz parte da minha vida querer alcançar um maior número de pessoas através dos nossos talentos, da nossa vocação. E nos meus projetos ter isso como objetivo. Me questiono sempre dos meus gostos, do que me faz bem para poder encontrar o nosso caminho e ser felizes e ter sucesso”, declarou. 

A obra lançada pela editora gaúcha buqui, está disponível nas principais livrarias de Teresina, como a Anchieta, Leitura e Universitária.


Confira a entrevista feita ao vivo:



 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*