Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
06/12/2018 - 12:33 hs

Corregedores de justiça do Matobiba discutem regularização fundiária no Piauí

A abertura do evento contou com a presença do governador Wellington Dias.

Por Lucas Pereira
Corregedores de justiça do Matobiba discutem regularização fundiária no Piauí
Corregedores de justiça discutem regularização fundiária / fotos: Lucas Pereira

Corregedores de Tribunal de Justiça do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (Matopiba) participam na manhã desta quinta-feira (06) de uma reunião que acontece no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí para discutir a regularização fundiária da região.

A abertura do evento contou com a presença do governador Wellington Dias, que defendeu que a regularização fundiária é a principal forma de se evitar conflitos por posse de terras nos Estados.

“Sem a regularização da propriedade nós vamos ter problemas graves como conflitos entre pessoas e empresas que geram até mortes, por isso temos que ter uma preocupação especial em pactuar com esses três Estados”, afirmou.


O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí ressaltou a aprovação do marco regulatório da regularização fundiária. 

“A corregedoria aprovou o marco e vem desenvolvendo um excelente trabalho junto ao governo do Estado e Banco Mundial, eu vejo como uma forma dar segurança jurídica às pessoas em relação à posse da terra”, avaliou.


O Fórum Fundiário dos Corregedores-gerais da Justiça da Região do Matopiba foi criado no dia 22 de março, durante a realização do 77º Encontro de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge)


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*