Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
06/12/2018 - 11:28 hs

Horário especial e segurança: Centro de Teresina está preparado para as vendas

Durante a semana as lojas ficam abertas até às 19h e aos finais de semana se estendem até às 18h.

Por Pedro Silva
Horário especial e segurança: Centro de Teresina está preparado para as vendas
Horário especial e segurança garante Sindlojas / foto: reprodução

Com a chegada das festas de fim de ano e o aumento do número de pessoas fazendo compras, o comércio na capital passa a funcionar em horário estendido durante toda a semana.

Conforme o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindlojas-PI), durante a semana as lojas ficam abertas até às 19h e aos finais de semana se estendem até às 18h.

De acordo com o presidente do Sindlojas-PI, Tertuliano Passos, a expectativa no aumento das vendas em relação a 2017 seja em torno de 5%. Ele ainda ressalta que os clientes serão surpreendidos com facilidades de pagamentos, descontos, promoções e ainda participam da campanha de Natal. 

A abertura oficial do natal promovido pelo Sindlojas-PI será  sábado (8), ao lado da Igreja São Benedito, a chegada do Papai Noel. Além do Centro, o bom velhinho percorre os bairros do Mocambinho, Dirceu e Parque Piauí.

Horários:

Lojas funcionarão no Centro e Bairros nos seguintes horários: Dias 8, 15 e 22 de dezembro (sábado): 8h às 18h; Dias 16 e 23 de dezembro (domingo): 8h às 18h; Dias 17, 18, 19, 20 e 21 de dezembro (semana): 8h às 19h. Já nos dias 22 a 24 os shoppings abrem nos dois horários.

Segurança:

Na última segunda-feira (3) foi lançado no Centro de Teresina, a Operação Natal e Ano Novo Seguro, cerca de 150 policias militares estarão atuando no Centro de Teresina durante todo esse mês de dezembro período em que o fluxo de pessoas é maior devido às compras de Natal.

A operação será realizada em parceria com a Polícia Militar (PM), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e tem como objetivo principal garantir a circulação tranquila dos veículos e dos pedestres e ainda a segurança no centro da cidade.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*