Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
05/12/2018 - 16:31 hs

Águas de Teresina premia alunos nas escolas atendidas pelo Programa Saúde Nota 10

O programa foi lançado no final de outubro, em sete escolas públicas da zona Norte de Teresina

Por Cristiane Ribeiro

A Águas de Teresina está premiando os alunos das sete escolas atendidas na primeira etapa do Programa Saúde Nota 10. Nessa segunda-feira (3), a premiação ocorreu na Escola Municipal Minha Casa e na Unidade Escolar Joel Ribeiro, na zona Norte. Nesta quarta-feira (5) foi a vez da Escola Municipal Nova Brasília receber a equipe do Programa, com teatro de bonecos e entrega dos prêmios.

O programa foi lançado no final de outubro, em sete escolas públicas da zona Norte de Teresina, quando os alunos receberam o desafio de criar desenhos, frases e redações com o tema do meio ambiente. Os trabalhos inscritos foram analisados por uma equipe julgadora e os três primeiros colocados estão sendo premiados com bicicletas, patinetes e mochilas.

Durante a apresentação cultural, as crianças têm a oportunidade de se divertirem com o teatro de bonecos na peça “Tetê em um encontro com as Águas”, que tem no comando a mascote da empresa representando a ave Jandaia do Sol.

Nessa primeira etapa, quase 3 mil alunos estão envolvidos no programa, que tem o objetivo de despertar a consciência dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, além de informar, de forma lúdica, o reflexo do saneamento básico na qualidade de vida das pessoas. As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, concurso cultural e apresentação teatral, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.

 

“Essa é uma oportunidade para falarmos, de forma lúdica, sobre o uso racional da água e da importância do tratamento de esgoto e sobre a importância de cada cidadão na conservação dos recursos hídricos”, destaca Pedro Alves, gerente de sustentabilidade da Águas de Teresina. Nessas atividades, a concessionária conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Secretaria Estadual de Cultura (Seduc).

 

 

Confira a programação:

 

Quinta-feira (6/12)

 

Escola Municipal Dep. Antônio Gayoso – bairro São Joaquim;

 

Sexta-feira (7/12)

 

Escola Municipal Bezerra de Menezes – bairro Acarape;

Unidade Escolar Severiano Sousa – bairro Acarape;

 

Segunda-feira (10/12)

 

Escola Municipal Antonio Dilson Fernandes – bairro São Joaquim. 

 

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*