Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
16/11/2018 - 17:57 hs

Lotada de turistas brasileiros e estrangeiros, a Praia de Barra Grande revive a falta do serviço de telefonia

A falta de conexão compromete o funcionamento do comércio e das pousadas

Por Cristiane Ribeiro

A Praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, um dos principais destinos dos turistas no litoral do Piauí, revive o drama da falta do serviço de telefonia. De acordo com as autoridades responsáveis, problema somente será solucionado quando for concluído serviço de manutenção da rede, por volta da meia-noite de hoje (16/11).

A falta de conexão compromete o funcionamento do comércio e das pousadas, que também ficam impossibilitadas de utilizar os meios eletrônicos de pagamento.

É consenso entre os moradores que há falta de planejamento; já que não faz nenhum sentindo agendar manutenção para período de alta temporada e em feriados prolongados.  "Falta do serviço básico impede realizar check-in e check-out dos hóspedes, receber reservas e atender os clientes em bares e restaurantes, por exemplo", lamenta Ariosto Ibiapina, porta-voz da Pousda BGK.  

Dificuldades semelhantes ocorreram em janeiro de 2016, quando mais uma vez empresários e moradores protestaram. À época, o apelo por um atendimento mais eficiente já apontava problemas semelhantes ocorridos anteriormente.

A indignação repercutiu na mídia e de acordo com a população, o apoio da imprensa é fundamental e decisivo para que as medidas cabíveis sejam adotadas com urgência.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*