Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
08/11/2018 - 13:44 hs

Governador vai anunciar pacote de redução de gastos, diz Rafael Fonteles

Durante a apresentação das finanças estaduais, o gestor defendeu a redução de despesas.

Por Lucas Pereira
Governador vai anunciar pacote de redução de gastos, diz Rafael Fonteles
Governador pacote de medidas de redução de gasto / fotos: Lucas Pereira

O secretário de fazenda, Rafael Fonteles, foi na manhã desta quinta-feira (08), prestar contas aos deputados estaduais sobre a situação financeira do Estado dos últimos oito meses.

Durante a apresentação das finanças estaduais, o gestor defendeu uma redução de cortes de gastos e pediu a sensibilidade e colaboração dos parlamentares nesse processo.

Rafael Fonteles defendeu que seja feita uma reforma da previdência a nível de governo federal, pois segundo ele, é um dos principais fatores do rombo nas contas dos Estados.

Fonteles informou ainda que o governador Wellington Dias em breve irá anunciar um pacote de medidas de contenção de despesas para enfrentar a crise financeira. A Sefaz apontou uma queda de R$ 14 bilhões no FPE (Fundo de Participação do Estado).


“Com certeza serão tomadas medidas no âmbito da redução da despesa pública, apresentamos uma série de medidas para o governador do Estado e ele está refletindo, ouvindo sua base de apoio para sua decisão e em breve ele irá anunciar essas medidas para que não prejudique os serviços públicos e os servidores”, declarou.

O secretário disse ainda que o governo está trabalhando para cumprir com o pagamento do 13º salário do servidor.

“Estamos trabalhando duro para isso, temos uma grande probabilidade de cumprir fielmente a tabela de pagamentos”, afirmou.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*