Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
08/11/2018 - 11:50 hs

Homicida cearense é localizado e preso em Caxias

Francisco Carlos era procurado pela justiça cearense como acusado de autoria de um homicídio em Crateus

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, cumpriu um mandando de prisão em desfavor de Francisco Carlos Lima, conhecido por "Amaro", 55 anos, acusado de ter cometido homicídio qualificado no ano de 2005, em Crateus (CE).

Amaro é natural de Crateús. Segundo o delegado regional, Jair Paiva, "ele estava residindo em Caxias há mais de 12 anos, onde possui um comércio".

Segundo Jair Paiva, Amaro foi preso em sua residência e não esboçou qualquer reação, acrescentando que o acusado ainda não foi sentenciado e teve o mandado de prisão preventiva expedido por ter deixado de atender às intimações do Juízo de Crateús.

Na delegacia o acusado admitiu a autoria do fato e explicou que agira em legítima defesa, no instante em que era agredido por um devedor seu que lhe comprara um cavalo e recusava-se a pagar. Ele disse ainda que não retornou à cidade cearense por sugestão de sua mãe que temia pela vida do filho, uma vez que a família da vítima teria histórico de violência.

Após ser ouvido na Delegacia do 1º Distrito Policial de Caxias, Amaro foi transferido para uma das celas da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) local onde permanecerá até ser recambiado para Crateús.

Fonte: Noca.com.br


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*