Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10/10/2018 - 10:28 hs

Oliveira Neto vai representar a juventude na Alepi e não descarta integrar a base do governo

O novo parlamentar foi o entrevistado desta quarta-feira (10) no Portal Teresina Diário.

Por Lucas Pereira
Oliveira Neto vai representar a juventude na Alepi e não descarta integrar a base do governo
Deputado estadual eleito Oliveira Neto / fotos: Pedro Silva

Tem cara nova na Assembleia Legislativa do Piauí, Oliveira Neto, de 24 anos, foi eleito com quase 18 mi votos pelo PPS para o legislativo estadual.

Ele que será o mais jovem da Alepi afirma que vai representar a juventude naquela na casa. O novo parlamentar foi o entrevistado desta quarta-feira (10) no Portal Teresina Diário.

Questionado sobre a motivação de sua candidatura, o parlamentar ressalta que quer colocar sua juventude à disposição do Estado. Ele diz que vai trabalhar pela educação e empreendedorismo jovem.


“Apostamos na juventude para estarmos construindo cada vez mais um Estado e um futuro melhor, também queremos investir no empreendedorismo como forma de alavancar o emprego e renda”, afirma.

Oposição ou situação?

Eleito no PPS, mas com ligação familiar com o Partido dos Trabalhadores, a mesma sigla de Wellington Dias, o deputado eleito Oliveira Neto não descarta conversas com o governador para integrar a sua base aliada na Assembleia.

“Ainda não sentamos para conversar, até porque a eleição foi agora no domingo, ainda estamos comemorando a vitória, mas vamos conversar com o governador, com o nosso partido para vermos essa questão”, declarou.


PPS de volta à Alepi

A eleição de Oliveira Neto coloca de volta o PPS na Assembleia, o partido havia perdido a vaga no legislativo estadual, quando o ex-deputado Antônio Félix decidiu deixar a sigla.

Oliveira afirma que a eleição deu um ânimo no PPS, que inclusive, conseguiu driblar a cláusula de barreira, medida que restringe o acesso de partidos que não atingiram 1% dos votos do eleitorado brasileiro ao fundo partidário e tempo de TV.

“Hoje graças a Deus conquistamos novamente essa cadeira e queremos fortalecer ainda mais o nosso partido a nível de Estado e nas próximas eleições eleger o maior número de vereadores possíveis”, afirmou.

Confira a entrevista:

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*