Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
08/10/2018 - 11:18 hs

Fluminense busca recuperação contra o Paraná

Os cariocas querem se manter longe da zona de rebaixamento contra o lanterna da Série A

Por Yago Machado

Após se classificar na Copa Sul-Americana, o Fluminense foca agora no Campeonato Brasileiro, pois terá pela frente o Paraná, nesta segunda-feira, no Maracanã. Os cariocas querem se manter longe da zona de rebaixamento contra o lanterna da Série A.

Por um lado, o Fluminense vem embalado pela classificação no torneio sul-americano. No entanto, por outro lado, no Brasileiro, os cariocas vêm de derrota em casa para o Grêmio. O zagueiro Digão não crê em facilidade contra o lanterna e pregou foco nos três pontos.

“Queremos vencer e distanciar do Z-4. Claro que respeitamos o Paraná, mas o jogo é dentro de casa. O fato de eles serem o lanterna não facilita. Tanto que o Vasco empatou. Temos de encarar como se fosse o líder”, disse.

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas também ressaltou a importância de conquistar uma vitória diante da torcida. “Independente do adversário, jogando em casa nós vamos sempre buscar a vitória. Não é porque o Paraná está em último que vamos esperar um jogo fácil. Junto com a nossa torcida, vamos ter tranquilidade para buscar essa vitória dentro de casa e subir mais ainda na tabela”, pontuou.

Sobre a escalação, o técnico Marcelo Oliveira tem somente uma dúvida. Já sem Gilberto, o lateral-direito Léo saiu de campo no meio de semana com dores na coxa e virou dúvida. Caso seja vetado, o volante Mateus Norton pode ser improvisado no setor, como já aconteceu diante do Deportivo Cuenca.

Já no Paraná, o pensamento é de repetir a boa atuação diante do Vasco, na rodada passada. O técnico Claudinei Oliveira gostou tanto do desempenho da equipe que adiantou que deve repetir a formação que enfrentou os cruzmaltinos.

A única dúvida do comandante está na zaga, pois os titulares Rayan e Renê Santos estão liberados após cumprir suspensão. No entanto, o técnico não garante o retornos dos dois nesta segunda-feira.

“A única coisa que podemos mudar é na zaga. Vou testar um pouquinho manter. Em nenhum outro jogo tive a condição de repetir. Foi uma equipe que teve uma partida correta contra o Vasco. A gente deve ter essa base e ver se mantém a dupla de zaga ou muda um, dois”, decretou.


















Gazeta Esportiva

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*