Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
14/09/2018 - 11:58 hs

Incêndio de grandes proporções deixa cidade em estado de alerta

O local de difícil acesso dificultando a atuação do Corpo de Bombeiros.

Por Pedro Silva
Incêndio de grandes proporções deixa cidade em estado de alerta
O incêndio durou mais de 24 horas / fotos: reprodução

Um incêndio de grandes proporções que durou mais de 24 horas no município de Santa Cruz do Piauí deixou moradores assustados e a cidade em estado de alerta.

Localizado no Sul do Estado, a cidade com 6.027 mil habitantes – segundo censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2016 – vive momentos de terror com o ocorrido.


Segundo informações do prefeito, Francisco Barros Neto, o incêndio gerou grande prejuízo a cidade e também ao meio ambiente. De forma rápida, o fogo se alastrou matou animais, destruiu lavouras inteiras, pastos e vegetação nativa da região.

Na manhã desta sexta-feira (14), o fogo já estava controlado, mas uma equipe com carros-pipa permanecem no local em estado de alerta para evitar que o incêndio se alastre.

O local de difícil acesso dificultando a atuação do Corpo de Bombeiros.

Sobre a Tragédia


O incêndio começou na noite da quarta-feira (12) no povoado São Bento, local em que vive 150 habitantes, distante a 12 km de Santa Cruz.

A mata fechada dificulta a ação para amenizar os impactos. O fogo chegou até as margens do rio Itaim destruindo o que tinha na região.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*