Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
14/09/2018 - 10:36 hs

Especialista em educação analisa resultado de Teresina no IDEB

Professor fez uma análise da educação na capital nos últimos dez anos

Por Cristiane Ribeiro

Em meio às comemorações pelo bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a Prefeitura de Teresina aproveitou o momento para reunir os diretores das escolas municipais em espaço de análise e reflexão sobre a conquista.

 

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) trouxe o professor João Batista Oliveira, especialista em educação e presidente do Instituto Alfa e Beto, para uma palestra no Centro de Formação Odilon Nunes. João Batista pontuou com os gestores o que se pode aprender com os resultados da Prova Brasil.

 

 

Teresina alcançou o primeiro lugar entre as capitais do país, ficando no alto do pódio dos quatro rankings da Prova. Os alunos das escolas municipais, tanto do 5º ano quanto do 9º ano, mostraram que sabem mais sobre os conteúdos de matemática e língua portuguesa do que os alunos das grandes redes de ensino como São Paulo e Curitiba.

 

 

O especialista convidado fez uma análise da educação de Teresina nos últimos dez anos. Ao tempo que elogiou o trabalho do município para elevar a qualidade do ensino nas escolas, João Batista lembrou dos novos desafios e destacou a importância de manter os bons resultados. “Teresina está no topo, o que dificulta essa busca por melhorar cada vez mais. O desafio é manter esse esforço como padrão de qualidade”, declara.

 

 

Para o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma, os números mostram que a educação está no caminho certo. “Chegamos até aqui com muito trabalho, focados em planejamento, avaliação e monitoramento. É preciso comemorar, mas também dar continuidade a esse processo, em busca de garantir que todas as escolas da Prefeitura sejam tão boas quanto as melhores”, afirma.

 

 

O professor João Batista também pontuou o crescimento da maioria das escolas, revelando que 80% está na média ou acima. “Uma evolução em grupo mostra ainda melhor o resultado do trabalho, pois significa que o planejamento está funcionando mesmo dentro de cada realidade. Teresina tem muito a fazer e conquistar”, finaliza o especialista.


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*