Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
14/09/2018 - 09:09 hs

Transferência da ursa Marsha acontecerá dia 21 de setembro

Em São Paulo, o animal vai para o Santuário em Joanópolis, com temperaturas médias de 20 a 25 graus.

Por Pedro Silva
Transferência da ursa Marsha acontecerá dia 21 de setembro
A ursa será transferida para o Santuário em Joanópolis / foto: reprodução

Após polêmicas e espera pelo laudo de transferência, a Ursa Marsha já tem data para ser transferida para o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, em São Paulo. A mudança do animal acontecerá no dia 21 de setembro, próxima sexta-feira.

Segundo a presidente da Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA), Caroline Mourão, o transporte do animal será em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que irá decolar do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão na próxima quinta-feira (20) às 09h. A expectativa é que a aeronave chegue à capital piauiense às 17h.

A mudança do animal será concretizada pois o Guia de Transporte Animal (GTA) foi concluído pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) no dia 06 de setembro.

Em São Paulo, o animal vai para o Santuário em Joanópolis, com temperaturas médias de 20 a 25 graus, beirando às vezes aos 30, clima considerado agradável para a ursa.

A transferência contará com equipes do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos e da Confederação Brasileira de Proteção Animal (CBPA).

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*