Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
12/09/2018 - 10:08 hs

Jucelino Nunes realiza exposição “CANTOs e enCANTOs” na Montmartre Arte Galeria

A exposição reúne um conjunto de obras com a temática de suas memórias de infância, retratando a rotina da vida de um menino do sertão nordestino.

Por Pedro Silva
Jucelino Nunes realiza exposição “CANTOs e enCANTOs” na Montmartre Arte Galeria
A exposição acontece na Montmartre Arte e Galeria / fotos: divulgação

O artista plástico Jucelino Nunes realiza no dia 13 de setembro a abertura com Vernissage de sua exposição “CANTOs e enCANTOs” na Montmartre Arte e Galeria. A exposição reúne um conjunto de obras com a temática de suas memórias de infância, retratando a rotina da vida de um menino do sertão nordestino, seus costumes e brincadeiras. A mostra artística ficará aberta à visitação do público até o dia 5 de novembro.


Jucelino Nunes é de Batalha (Piauí) e é autodidata. As obras selecionadas para a exposição possuem uma narrativa baseada nas lembranças de sua infância, na rotina da criança sertaneja e no cotidiano comum ao imaginário desse universo lúdico, contagiado pelo compromisso do artista em retratar a sua própria realidade. A exposição também conta com a produção de Gina Castelo Branco e organização por Haydée Ferreira.


A exposição “CANTOs e enCANTOs” receberá o projeto curatorial de Elsa Paranaguá Elvas. “Suas pinceladas, objetivas e intrépidas, são registros da necessidade de representar sua verdade íntima, sua maneira de ver o mundo, reproduzindo-o brincando e coloridamente em total harmonia com o seu passado. As obras de Jucelino Nunes são um verdadeiro resgate de momentos afetuosos em pinturas elaboradas em prol à alegria e à cultura”, afirma Elsa Paranaguá Elvas, curadora da exposição.


A mostra artística do artista Jucelino Nunes conta com 14 obras executadas com a sensibilidade artística que incita o olho a procurar algo guardado no inconsciente por conta das temáticas e influências de suas memórias. A nitidez e profundidade, além de uma convincente harmonia na distribuição de luz e sombra, são elementos que fazem parte das criações do artista.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*