Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
10/08/2018 - 08:45 hs

Sesc repudia abordagem policial em evento de Hip Hop

Cerca de 10 policiais militares entraram no local e realizaram abordagens com o intuito de encontrar entorpecentes.

Por Pedro Silva
Sesc repudia abordagem policial em evento de Hip Hop
O Sesc e a PM se pronunciaram através de nota sobre o caso / fotos: divulgação

Uma abordagem policial realizada durante um evento do Sesc Amazônia das Artes 2018 causou revolta no Movimento Hip Hop de Teresina. Nas redes sociais, o movimento acusa a atuação da Polícia Militar de truculenta e desnecessária.

O fato aconteceu na noite de quarta-feira (08) na Casa de Hip Hop, localizada na zona Sul, de Teresina. Conforme informações de testemunhas, cerca de 10 policiais militares entraram no local e realizaram abordagens com o intuito de encontrar entorpecentes.

Segundo informações do coordenador de Dança do Centro, Alexandre Santos, que presenciou a ação, disse que entende o trabalho da polícia, mas a forma em que eles entraram no local foi desrespeitosa, truculenta e agindo com agressão verbal.

Ainda de acordo como o coordenador, a revista foi realizada e nada foi encontrado.

veja o vídeo da abordagem:

" target="_blank">

O Sesc emitiu uma nota repudiando o caso:

O Sesc Piauí lamenta o ocorrido na noite desta quarta-feira (08), na Casa do Hip Hop, no Parque Piauí, durante show pela Mostra Sesc Amazônia das Artes, e esclarece que a assessoria jurídica da instituição está analisando as possíveis medidas cabíveis em face dos responsáveis. Esclarecemos também que continuaremos fomentando ações de valorização de todas as expressões artísticas.

O Sesc trabalha com a promoção de atividades em várias áreas da cultura – música, teatro e literatura, entre outros – levando arte e valorização social para todos os bairros de Teresina, reforçando a diversidade das manifestações culturais, principalmente tentando levá-las a locais onde a cultura mais demora a chegar.

A Mostra Sesc Amazônia das Artes chega a sua 11ª edição em 2018, consolidada como uma das mais importantes iniciativas de circulação de manifestações artísticas fora dos grandes centros urbanos. O projeto acontece simultaneamente em dez estados até o fim do ano, misturando oficinas, shows, performances e espetáculos de grupos da região Norte em sua programação.


A Polícia Militar também se manifestou através de uma nota, disse que “recebeu dois ofícios, ambos solicitando providencias da policia no espaço cultural. Confira na íntegra:

A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informa que, o Comandante do 6° Batalhão da PM recebeu dois ofícios, - um da Associação dos Moradores do Parque Piauí e o outro da Fundação "Populus Rationabilis" (Programa Social Força Mirim) - ambos solicitando providências da polícia, sobre alegações que naquele espaço cultural estava acontecendo, frequentemente, a prática do uso de entorpecentes e festas regadas a bebidas alcóolicas para menores. 

Em atendimento ao pleito, foram empenhadas duas viaturas, a fim de fazerem a averiguação da denúncia. Ao chegarem no referido baile de hip-hop, as guarnições  depararam-se com a realização de um evento em local com baixa luminosidade, inadequado para uma diversão, e propício para a prática de uso de entorpecentes e outros delitos.

Desta forma, as abordagens foram realizadas, dentro das normas legais, resguardando os direitos dos cidadãos e de todos os presentes no local.

Caso alguém tenha se sentido prejudicado, procurar a Corregedoria da PMPI para fazer o Boletim de Ocorrência. Seguem as fotos da abordagem.

Teresina, 09 de agosto de 2018.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*