Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09/08/2018 - 16:34 hs

Fernando Monteiro garante apoio a W. Dias, mas vota em Bolsonaro

Por Katya D'Angelles
Fernando Monteiro garante apoio a W. Dias, mas vota em Bolsonaro
O deputado estadual Fernando Monteiro

O PRTB, do deputado estadual Fernando Monteiro, deverá ser o único partido da base do Governo que irá manter o apoio ao nome nacional mesmo estando na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT). No Piauí, quase todos os partidos da base do Governo possuem ou fazem parte de uma coligação nacional que tem um candidato a presidência, mas reafirmam seu apoio ao nome do ex-presidente Lula para a Presidência da República, como é o caso do senador Ciro Nogueira do PP. O seu partido indicou o nome da senadora Ana Amélia para vice de Geraldo Alckmin (PSDB), mas no Piauí o senador afirma apoio ao nome do ex-presidente.

 

Fernando Monteiro, no entanto, já informou que vai trabalhar pela eleição de Jair Bolsonaro (PSL). O PRTB indicou o nome do general Mourão, que é filiado ao partido de Fernando Monteiro, para ser vice de Bolsonaro. Mas o apoio ao governador está garantido pois segundo o parlamentar ele não teria condições de justificar deixar o governador depois de ter passado quatro anos aliado ao Governo.

 

Reviravolta

As reviravoltas no desenho das candidaturas ao Governo do Piauí estão ocasionando um problema de logística. Falta profissionais para compor o quadro das campanhas. A procura por profissionais experientes em diversos setores está grande entre os candidatos. A 7 dias do começo da campanha propriamente dita as estruturas ainda não estão completamente montados. Inclusive alguns profissionais começam a ser disputados entre as candidaturas majoritárias. O Piauí é muito grande e a estruturas devem abranger um trabalho que atinja os 224 municípios. O pequeno tempo de duração das campanhas também tem dificultado porque muitos profissionais teme largar empregos certos para trabalhar nas campanhas que são passageiras.

 

João Vicente Claudino

O apoio pessoal do ex-senador a candidatura do senador Elmano Férrer (Podemos) é dado como certo por membros do PTB. A escolha do ex-senador não é atribuída a discordâncias políticas com o apoio do PTB a reeleição do governador, mas a ligação pessoal e de parentesco que o ex-senador petebista teria com Elmano.  

 

Trampolim 2020

Depois de se ver no centro do episódio de rompimento entre o PSDB e o MDB de Teresina e a eleição para presidência da Câmara Municipal, o vereador tucano Geová Alencar agora está outra vez na berlinda como um dos coordenadores da campanha do deputado estadual Dr. Pessoa ao Governo. Se nada der certo o vereador terá alcançado uma visibilidade política que apenas sendo o presidente da Câmara apoiado e ou apoiando o prefeito Firmino ele jamais alcançaria.

 

Miguel Alves

Segundo o ex-presidente da Funasa, Henrique Pires, está na cidade de Miguel Alves, no Piauí, a maior obra de abastecimento d’água da história da Fundação Nacional de Saúde. Lá foram implantados 52 sistemas de abastecimento pelo órgão que é ligado ao Ministério da Saúde.

 

Reajuste

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Olavo Rebelo, esteve hoje (09) na Assembleia Legislativa do Piauí. Acompanhado do presidente da Associação dos Auditores Fiscais do TCE, Antenor Pereira da Silva Júnior. Foram pedir aos deputados celeridade no Projeto de Lei que reajusta os salários dos 175 auditores. O projeto já foi lido em plenário. 


Blue Friday 

Em mais uma ação inédita para o varejo brasileiro, o Extra realiza nos dias 9 e 10 de agosto a primeira Blue Friday. A Pink Friday trouxe ofertas imperdíveis para o Dia das Mães e agora o Extra homenageia também os pais através da Blue Friday, que tem como objetivo oferecer aos clientes ofertas imbatíveis e exclusivas em um grande evento que deve impulsionar em 50% as vendas da rede no dia 10/08, na comparação com uma sexta-feira normal do calendário.


Para ler outros artigos clique AQUI.



 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*