Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
09/08/2018 - 13:09 hs

Partido não aceita Quem Quem candidato ao Senado

A sigla reivindica a vaga para o professor Paulo Henrique, que já está em campanha como candidato ao Senado.

Por Lucas Pereira
Partido não aceita Quem Quem candidato ao Senado
Partido não aceita Quem Quem para ao Senado / fotos: Pedro silva

A Rede Sustentabilidade, partido que integra a base aliada da candidatura do Senador Elmano Férrer (POD) ao governo do Estado, afirmou durante coletiva à imprensa nesta quinta-feira (09), que não reconhece a candidatura de Quem Quem (Avante), em uma das vagas de Senador na chapa.

De acordo com a Irmã Graça, candidata do partido ao governo do Estado, a sigla tem o nome do professor Paulo Henrique, que já está em campanha como candidato ao Senado.

“Não reconhecemos esse nome porque não foi dialogado com o partido, toda decisão que se toma dentro de uma chapa tem que ser acordada com os demais partidos que a integram”, afirmou.


O partido pediu um prazo de até o dia 14 deste mês, data final para o registro das chapas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), para decidir se fica ou não com Elmano.

Paulo Henrique assegura que sua candidatura está mantida e que a defende porque ela já pertence a um grupo e não mais a si próprio.

“Estamos com nosso nome mantido porque queremos levar uma candidatura propositiva e não com brincadeiras, estamos andando o Estado e levando nossas ideias com responsabilidade, acreditamos que o Senador Elmano vai tomar a melhor decisão”, afirmou.


Elmano Férrer afirma que deve anunciar sua decisão nos próximos dias, ouvindo o grupo dos 10 partidos emergentes.


 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*